domingo, 27 de maio de 2018

TAREFA 11 - DESAFIO ONLINE (ECOLÓGICA)

Esta tarefa constará de 10 perguntas de cunho ecológico postadas em sequência que poderão ser respondidas por qualquer um dos Coordenadores da Equipe ou o Diretor Jurídico (então são 5 pessoas por equipe que podem postar). A resposta será dada nos comentários desta postagem usando um e-mail do tipo gmail que identifique claramente o coordenador responsável pela resposta. O formato da resposta será NOME DA EQUIPE - NÚMERO DA PERGUNTA - RESPOSTA (observem o espaços usados no exemplo abaixo).

Exemplo para a "Pergunta 01: Qual o alimento preferido do bicho-preguiça?":
ELEFANTINHO ROXO - 01 - A planta embaúba.


A postagem de comentários ficará aberta durante a duração da tarefa e as respostas serão avaliadas conforme sua ordem de postagem. A postagem da próxima pergunta será feita após a verificação e informação da ocorrência de um acerto ou após a constatação que nenhuma das equipes irá conseguir responder a pergunta. A verificação do acerto não é automática pois depende da validação da resposta feita pelo Coordenador da Tarefa, mas levará em consideração a ordem cronológica da postagem dos comentários.

Pontuação: 10 pontos por acerto. 

Regras para postagem e pontuação:

1) Cada participante (coordenador ou diretor jurídico) só poderá dar uma resposta numa primeira rodada de respostas. Respostas corretas, em duplicata, serão desconsideradas (apenas a primeira será considerada certa).
2) Se houver uma segunda rodada (após todos tentarem ou a Coordenação da Tarefa determinar), cada participante poderá participar uma segunda vez. E assim sucessivamente.
3) Ganha os pontos a equipe que responder corretamente, na linha de comentários, primeiro.
As perguntas começarão a ser postadas por volta das 20 horas do dia 28 de maio de 2018 e poderão se prolongar por vários dias. Poderá ser postada mais que uma pergunta por dia. Mas nem todo dia haverá postagem de perguntas. Sugerimos que as equipes se organizem para que sempre alguém esteja consultando o blog. Não serão postadas perguntas durante o horário em que todos os alunos estejam em aula, nem após as 22h00 horas. Sempre que for possível e conveniente, será postado o horário aproximado da próxima pergunta.


Para avaliar se todos os coordenadores entenderam, postem (cada um dos coordenadores e diretores jurídicos) um comentário a seguir apenas com o NOME DA EQUIPE

ATENÇÃO PARA O FORMATO DA RESPOSTA (Após postada na forma de comentários, não será permitida alteração nem exclusão da mesma. Qualquer exclusão (remoção) de comentário que for feita será penalizada em 1 ponto, não interessa o motivo! Qualquer postagem não relacionada com a pergunta também será penalizada em 1 ponto. Mais de uma postagem feita pela mesma pessoa - antes do término da rodada de respostas - também será penalizada em 1 ponto.)

ATENÇÃO!!! Comentários liberados para contas Google.
Em caso de dúvidas sobre a realização da tarefa, forma de postagem etc, o DIRETOR JURÍDICO poderá postar nos comentários com o devido questionamento antes do início efetivo da tarefa, ou seja, antes das 20 horas do dia 28 de maio de 2018.
ORGANIZEM-SE!!! CONTEM COM OS MEMBROS B, C e D PARA AJUDAREM. O OBJETIVO DA GINCANA TAMBÉM É INTEGRAR COM AS FAMÍLIAS. CONTEM COM SEUS IRMÃOS, PAIS, AVÓS, PRIMOS, FILHOS, NETOS E BISNETOS!!!
NÃO DEIXEM POR CONTA DE APENAS UMA PESSOA!!! 


PERGUNTA 01 - Qual relação ecológica foi flagrada na imagem abaixo? (Observem a forma e as regras para responder.) PAPAGAIO VERDE ACERTOU!



PERGUNTA 02 - Qual o nome e sobrenome desse "papa" da Ecologia? Responder com o número de letras:  _ _ _ _ _ _    _ _ _ _. PAPAGAIO VERDE ACERTOU!




PERGUNTA 03 - Considera-se Área de Preservação Permanente, em zonas rurais ou urbanas, para os efeitos do NOVO CÓDIGO FLORESTAL (LEI 12.651/2012) as áreas no entorno das nascentes e dos olhos d'água perenes, qualquer que seja sua situação topográfica, no diâmetro mínimo de quantos metros? TIGRE AMARELO ACERTOU!

PERGUNTA 04 - Observe os quatro organismos em destaque nas fotos abaixo e responda o que se pede. ARARA VERMELHA ACERTOU!



PERGUNTA 05 - Especificamente, onde? PAPAGAIO VERDE ACERTOU!

 
PERGUNTA 06 - Que relação existe entre o filme Waterworld (1995) e um desastre ambiental acontecido? TIGRE AMARELO ACERTOU!



PERGUNTA 07 - Que animal é esse? TIGRE AMARELO ACERTOU!



PERGUNTA 08 - Leia atentamente as informações abaixo:



Para um período de 8 anos, calcule o valor do número de indivíduos ao final de cada ano (observação: dN/dT é o número de indivíduos que se acrescenta ou diminui da população do período anterior).

Considere: 
   População inicial = 200 indivíduos
   r = 1        K = 1000

Responda com o número de indivíduos ao final de cada ano:

1ano: _______ 2ano: _______ 3ano: _______ 4ano: _______ 

5ano: _______6ano: _______ 7ano: _______ 8ano: _______ 
TIGRE AMARELO ACERTOU!

PERGUNTA 09 - Em quantos ppm estava o NÍVEL GLOBAL de CO2 atmosférico nas medições do NOAA em Primeiro de Julho de 2018? 
PAPAGAIO VERDE ACERTOU!

PERGUNTA 10 - Quem criou o termo ECOLOGIA?

78 comentários:

  1. Postem aqui um comentário simples com o nome da equipe!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Observem a regra: "A resposta será dada nos comentários desta postagem usando um e-mail do tipo gmail que identifique claramente o coordenador responsável pela resposta." Portanto, o usuário Unknown não está identificado como coordenador.

      Excluir
  3. ARARA VERMELHA - 01 - Relação Interespecífica Desarmônica

    ResponderExcluir
  4. O dia em que vocês aprenderem a ler as instruções e conseguirem interpretá-las, galinha vai nascer dente! Essa tarefa tem todo ano. E já começa com a incapacidade de perguntar a quem já participou se há algum detalhe a observar. Sim, tem! A regra de postagem!!! Aff...

    ResponderExcluir
  5. João Pedro Cunha29 de maio de 2018 13:22
    PAPAGAIO VERDE - 01 - Predatismo. CORRETO!

    ResponderExcluir
  6. PAPAGAIO VERDE - 02 - Eugene Odum.

    ResponderExcluir
  7. Italo Antonio29 de maio de 2018 21:11
    PAPAGAIO VERDE - 02 - Eugene Odum CORRETO!

    ResponderExcluir
  8. Júlia Gonçalves Aguiar31 de maio de 2018 20:08
    TIGRE AMARELO - 03 - 100 metros CORRETO! (Foi pedido o diâmetro! Observem as regras de postagem (espaços)!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. TIGRE AMARELO - 04 - 1) Mauritia / 2) Fluvicola / 3) Psittacara / 4) Butorides

    ResponderExcluir
  11. PAPAGAIO VERDE - 04 - 1) Mauritia flexuosa / 2) Fluvicola nengeta / 3) Psittacara leucophthalmus / 4) Butorides striata

    ResponderExcluir
  12. PAPAGAIO VERDE - 04 - 1) Mauritia flexuosa / 2) Fluvicola nengeta / 3) Amazona ochrocephala / 4) Butorides striata

    ResponderExcluir
  13. ARARA VERMELHA - 04 - 1) Mauritia / 2) Fluvicola / 3) Eupsittula / 4) Butorides

    ResponderExcluir
  14. TUBARÃO AZUL- 04- Buriti/ Viuvinha/ Papagaio/ Martim Pescador

    ResponderExcluir
  15. Yasmin Garcia3 de junho de 2018 23:27
    ARARA VERMELHA - 04 - 1) Mauritia / 2) Fluvicola / 3) Eupsittula / 4) Butorides (CORRETO)

    ResponderExcluir
  16. PAPAGAIO VERDE - 05 - Pista de skate na Lagoa da Boa Vista, Sete Lagoas MG.

    ResponderExcluir
  17. PAPAGAIO VERDE - 05 - Pista de skate no bairro do Boa Vista, Sete Lagoas MG

    ResponderExcluir
  18. ARARA VERMELHA - 05 - Bowl da Lagoa Boa Vista ao lado da pista de bmx, Sete Lagoas, bairro Boa Vista.

    ResponderExcluir
  19. TUBARÃO AZUL - 05 - Bowl de skate na Pista de Skate da Lagoa Boa Vista, Sete Lagoas, MG

    ResponderExcluir
  20. João Pedro Cunha 12 de junho de 2018 17:53
    PAPAGAIO VERDE - 05 - Pista de skate na Lagoa da Boa Vista, Sete Lagoas MG. (CORRETO)

    ResponderExcluir
  21. PAPAGAIO VERDE - 06 - Inundações na China Central entre julho e agosto de 1931.

    ResponderExcluir
  22. PAPAGAIO VERDE - 06 - No filme Waterworld (1995), os personagens ficam ilhados devido ao degelo das calotas polares. Semelhante a isso, tem-se a inundação do Rio Amarelo na China em 1887,onde houve uma enchente de tal rio por causa do degelo oriundo das montanhas do oeste da China.

    ResponderExcluir
  23. TIGRE AMARELO - 06 - Aquecimento Global

    ResponderExcluir
  24. TUBARÃO-06- O filme mostra como seria o planeta com o derretimento das geleiras.

    ResponderExcluir
  25. PAPAGAIO VERDE - 06 - Furacão Sandy ocorrido em 2012 em Nova York, pela elevação do nível dos oceanos provocado pelo derretimento das calotas polares.

    ResponderExcluir
  26. ARARA VERMELHA - 06 - No filme houve uma inundação que obrigou as pessoas a procurarem por outros lugares para viver. Tal fato pode ser associado ao desastre ambiental ocorrido em Mariana. Com o rompimento da barragem, os moradores do município de Bento Rodrigues foram obrigados abandonar seus lares.

    ResponderExcluir
  27. TIGRE AMARELO - 06 - O navio pretroleiro enferrujado que aparece no filme Waterworld (1995) tem relação com um desastre ocorrido em 24 de março de 1989, quando o navio, também petroleiro e enferrujado, "Exxon Valdez" bateu em um recife do Golfo do Alasca e o resultado foi um derrame de 40 milhões de litros de petróleo, por cerca de 2000 quilómetros da costa, sendo que entre 100 mil e 700 mil aves morreram no desastre.

    ResponderExcluir
  28. Júlia Gonçalves Aguiar20 de junho de 2018 21:37
    TIGRE AMARELO - 06 - O navio pretroleiro enferrujado que aparece no filme Waterworld (1995) tem relação com um desastre ocorrido em 24 de março de 1989, quando o navio, também petroleiro e enferrujado, "Exxon Valdez" bateu em um recife do Golfo do Alasca e o resultado foi um derrame de 40 milhões de litros de petróleo, por cerca de 2000 quilómetros da costa, sendo que entre 100 mil e 700 mil aves morreram no desastre. (CORRETO)

    ResponderExcluir
  29. TIGRE AMARELO - 07 - Orictéropo / Orycteropus afer

    ResponderExcluir
  30. TIGRE AMARELO - 07 - Oricteropo ou, popularmente, Porco-Formigueiro

    ResponderExcluir
  31. ARARA VERMELHA - 07 - Aardvark ou porco-da-terra.

    ResponderExcluir
  32. Júlia Gonçalves Aguiar24 de junho de 2018 22:07

    TIGRE AMARELO - 07 - Orictéropo / Orycteropus afer (CORRETO!)

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. PAPAGAIO VERDE - 08 - 1° ano - 404,61 2° ano - 648,786 3° ano - 833,925 4° ano - 931,738 5° ano - 973,756 6° ano - 990,182 7° ano - 996,366 8° ano - 998,66

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA POSTAGEM NÃO É RECONHECIDA COMO DE ALGUM COORDENADOR. PORTANTO, MESMO QUE ESTIVESSE CORRETA SERIA INVALIDADA.

      Excluir
  35. PAPAGAIO VERDE - 08 - 1° ano - 404,61 2° ano - 648,786 3° ano - 833,925 4° ano - 931,738 5° ano - 973,756 6° ano - 990,182 7° ano - 996,366 8° ano - 998,66

    ResponderExcluir
  36. PAPAGAIO VERDE - 08 - 1° ano - 404,61 2° ano - 648,786 3° ano - 833,925 4° ano - 931,738 5° ano - 973,756 6° ano - 990,182 7° ano - 996,366 8° ano - 998,66

    ResponderExcluir
  37. TIGRE AMARELO - 08 - 1° ano - 160 2° ano - 590,4 3° ano - 832,22 4° ano - 971,84 5° ano - 999,24 6° ano - 999,99 7° ano - 1000,09 8° ano - 999,99

    ResponderExcluir
  38. Como se trata de população, ou seja, número de indivíduos, é melhor que as respostas estejam dentro do conjunto dos números inteiros, não acham? (Usem os arredondamentos adequados.)

    ResponderExcluir
  39. PAPAGAIO VERDE - 08 - 1° ano - 405 2° ano - 649 3° ano - 834 4° ano - 932 5° ano - 974 6° ano - 990 7° ano - 996 8° ano - 999

    ResponderExcluir
  40. TIGRE AMARELO - 08 -
    Ano 1 = 360
    Ano 2 = 590,4
    Ano 3 = 832,22
    Ano 4 = 971,84
    Ano 5 = 999,24
    Ano 6 = 999, 99
    Ano 7 = 1000,09
    Ano 8 = 999,99

    ResponderExcluir
  41. Tigre Amarelo- TIGRE AMARELO - 08 -
    Ano 1 = 360
    Ano 2 = 590
    Ano 3 = 832
    Ano 4 = 972
    Ano 5 = 999
    Ano 6 = 1000
    Ano 7 = 1000
    Ano 8 = 1000

    ResponderExcluir
  42. Geovana Araujo Lacerda27 de junho de 2018 22:32
    Tigre Amarelo- TIGRE AMARELO - 08 -
    Ano 1 = 360
    Ano 2 = 590
    Ano 3 = 832
    Ano 4 = 972
    Ano 5 = 999
    Ano 6 = 1000
    Ano 7 = 1000
    Ano 8 = 1000 (CORRETO!) Agora façam o gráfico para ver que bonitinho que fica!

    ResponderExcluir
  43. TIGRE AMARELO - 09 - Julho 1: 407.63 ppm

    ResponderExcluir
  44. João Pedro Cunha2 de julho de 2018 19:35
    PAPAGAIO VERDE - 09 - 407.63 ppm. (CORRETO)

    ResponderExcluir
  45. TIGRE AMARELO - 10 - O termo foi criado pelo cientista alemão Ernst Haeckel para designar a ciência que estuda as relações entre seres vivos e meio ambiente.

    ResponderExcluir
  46. PAPAGAIO VERDE - 10 - O termo ecologia foi criado em 1866 pelo biólogo e zoólogo alemão Ernst Haeckel (1834-1919), um dos maiores discípulos de Charles Darwin.

    ResponderExcluir
  47. Júlia Gonçalves Aguiar5 de julho de 2018 16:29
    TIGRE AMARELO - 10 - O termo foi criado pelo cientista alemão Ernst Haeckel para designar a ciência que estuda as relações entre seres vivos e meio ambiente. (CORRETO, APESAR DA RESPOSTA QUE DEVERIA SER DADA APENAS COM O NOME DO CIENTISTA!)

    ResponderExcluir

Para comentar, utilize uma conta de e-mail do gmail. Os comentários são publicados após aprovação do moderador do blog. Use Google Chrome ou Firefox.